Clube da Robótica participa da IronCup

O Clube da Robótica participou no último final de semana de mais um evento de Robótica, o Inatel Robotic National Cups, IronCup 2021. Evento de renome nacional, este ano ocorreu de forma 100% online. O Clube participou das disputas com equipes de todo o país. Desta vez a categoria escolhida foi a Sumô Mini, com o robô 10Integrado. “Já contamos com experiência neste tipo de combate”, explicou o CEO do Clube e competidor Evandro Kafka.

No Sumô foram 43 equipes participantes. O 10Integrado contou com dois combates contra equipes da PUC Paraná e Rio de Janeiro. “O primeiro perdemos por 2X0 e o segundo por 2X1”, contou Kafka. Em amistoso, o Clube havia ganhado batalha contra o robô da Inatel.
“Buscamos sempre participar das competições. Nossos alunos já contam com histórico e ficam aguardando novas batalhas”, explica o competidor. Para a IronCup, os competidores não tiveram que montar seus robôs já que o evento foi virtual devido a pandemia, mas sim a programação e estratégia para vencer as batalhas. “Desta vez não tivemos sucesso”, finaliza.